10 novembro 2014

Cavaco Silva não tem razão



Pergunta Cavaco Silva sobre a Portugal Telecom: "O que andaram a fazer os acionistas e os gestores?"

A 10 de Junho passado, um desses gestores estava na Guarda a ser agraciado pelo próprio Cavaco Silva com a Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Comercial (Grã-Cruz), que se destina "a galardoar actos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da colectividade"...

Cavaco Silva podia então ter perguntado a Zeinal Bava directamente o que andava ele a fazer, pelo menos em termos da "abnegação em favor da colectividade" na empresa que estava a ser vendida ao Brasil...

É que Bava não escondeu ao que ia e disse, sobre o galardão: "É o reconhecimento de mérito do trabalho que todos temos feito na PT - e agora na PT e na Oi - para apoiar a economia".

E o que diz hoje o presidente? "O que eu espero e penso que é o que de melhor poderia acontecer para Portugal neste momento era que se evite o desmembramento da empresa".

Pois, seria deselegante dar uma Grã-Cruz, puxá-lo para o lado e dizer-lhe: "Oh Bava, então você anda a desmembrar uma empresa destas?!?!"

É sempre melhor apanhar o comboio da comunicação social uns mesitos depois...