26 novembro 2007

AlMentiras Marques, com Marcelo também

No passado domingo, Marcelo Rebelo de Sousa falou da discrepância sobre o que disse o já não presidente da RTP Almerindo Marques sobre o pivô José Rodrigues dos Santos (JRS) sem revelar que isso já tinha sido dito no dia anterior por Eduardo Cintra Torres (ECT) no Público. Em "Que é a verdade", ECT regista a verdade:



Voltando a Almerindo, ao Correio da Manhã ele explicou "na derradeira entrevista como presidente da RTP" que "Foi uma decisão tomada numa reunião de conselho [CA] das quartas-feiras".

Ora se a entrevista de JRS foi publicada a 7 de Outubro na revista Pública e a tal reunião do CA da RTP só ocorreu na quarta-feira seguinte, 10 de Outubro, como é que o mesmo CA emite um comunicado a 9 de Outubro [terça, um dia antes da tal reunião do CA] onde diz que "Pelo exposto, e correndo o risco de ir ao encontro da estratégia de vitimização e busca de protagonismo do Sr. Dr. José Rodrigues dos Santos, face à gravidade dos factos ocorridos,e para salvaguarda do bom nome da RTP e dos seus quadros, o Conselho de Administração decidiu iniciar os procedimentos legais que as circunstâncias requerem."

E como é que nesse dia 9 "o Expresso sabe que o jornalista [JRS] foi suspenso de funções e que será alvo de um processo disciplinar que visa o despedimento"?