12 outubro 2004

VITAMEDIAS

A brutalidade dum governo perigoso: "O governo só será "duro" numa área, a única que Santana conhece a fundo e que sempre significou o seu ganha-pão político: os "media". Estes são tempos tenebrosos para o país.
E o PS, será alternativa? Cautela também com ele
. Armado em cordeiro nesta crise em torno do caso Marcelo, o PS fez avançar como porta-voz no parlamento o mesmo homem que durante anos representou a política comunicacional do guterrismo, também ela tentacular, semelhante à de Santana, talvez um poucochinho menos brutal e certamente menos desajeitada que a de Gomes da Silva e menos obsessiva que a de Santana".
(Comentários a este texto na adenda d' A Santa Inquisição que, curiosamente, nada fala destes Sinais de Fogo: "Está em curso, levado a cabo pelo Governo coligado com alguns grupos económicos, um ataque sem precedentes ao espaço público de informação e expressão. Esta pode parecer apenas uma operação menor, mas não é. É grave em si própria e por se inserir no quadro de algo mais vasto, que é o da sofreguidão dos dois partidos do governo e de alguns grupos económicos: querem possuir, controlar e dominar, não só a informação e a cultura, mas também os despojos do dito sector público, as grandes operações imobiliárias e os relevantes projectos nas áreas dos transportes, das rodovias, da energia, das telecomunicações e de uma ou outra indústria. Aquilo a que assistimos esta semana, no campo da informação e da liberdade de expressão, ou nas semanas precedentes, nas outras áreas, constitui sinal suficiente do que aí vem.")

Resta esperar que se resolva a vontade tremenda de começar a denunciar - uma a uma - as arbitrariedades e outras coisas que tais que o Luisinho nunca fez no DN, no DD ou na Lusa, não fosse a pele de alguns inocentes que precisam do salário ao final do mês e que por lá ainda andam...