16 setembro 2004

VITAMEDIAS

Media-esfera, blogosfera e atmosfera: Os jornalistas, principalmente da imprensa escrita, vão hoje buscar imensa coisa aos blogues, umas vezes citam, outras não, e os leitores dos jornais desconhecem a importância dessa contribuição.
[Tem alguma razão mas também não é preciso exagerar! Imenso: do Lat. immensu; adj., que não tem medida; ilimitado; enorme; desmedido; infinito; excessivo; em grande quantidade; adv., muito.]
Ler, a propósito de fontes meritórias na Internet: Finding Truth on the Internet: FactCheck.org fills a journalistic void. Major media outlets tend to report on the strategy behind campaign commercials rather than analyzing the content for veracity.
[act.: Ainda sobre o texto de PP, a ler:
A incontornável blogosfera de Pacheco Pereira: o texto denota, também, a reincidência do autor do Abrupto numa fixação antiga - 'os jornalistas'.
A blogosfera e a mediasfera: O autor do Abrupto sublinha as influências dos blogues no espaço público e, em particular, no campo jornalístico. É certo que aquilo a que ele chama "mediasfera" é muitíssimo mais amplo do que o jornalismo.
Nem de Propósito]

Quer queira, quer não, PP é uma fera* da media-esfera e da blogosfera e gera sempre alguma (má ou boa?) atmosfera :)
*fera: fam., pessoa que sabe muito de determinado assunto