06 julho 2004

VITAMEDIAS

Sim, concordo com Pacheco Pereira: "Está na altura dos jornalistas fazerem aquilo que sempre disseram que fariam quando as suas "fontes" deliberadamente mentem: denunciar os seus nomes."
Sim, concordo com Manuel Pinto: "deveria ser normal analisar as análises. Confrontar o que se disse com aquilo que, entretanto, se veio a saber. E ver onde é que esteve a manipulação, se a houve e quando a houve. Aparentemente, já há muita matéria sobre a mesa para trabalhar. No entanto, parece que este tipo de reflexões não tem lugar na pena dos próprios jornalistas e nos meios em que trabalham. E mesmo nos blogues a disponibilidade para os comentários e para o debate parece ser quase inexistente ou nula."
Sim, concordo com João Paulo: "Por que é que a maior parte dos jornalistas não o irá fazer? Provavelmente porque preferem trocar este crédito mais tarde com os assessores do futuro primeiro-ministro..."
Mas também concordo que Pacheco Pereira, que se tem afirmado como oposição a Santana Lopes, dissesse quem apoia(va) como alternativa. O nome que mais tem saudado é Manuela Ferreira Leite - é a sua eleita?
Como escreve Paulo Gorjão em "SEJAMOS CLAROS": "Todos os partidos políticos com representação na Assembleia da República estão a tentar influenciar a decisão a tomar pelo Presidente da República.
Todos, sem excepção, procuram pressionar Jorge Sampaio. Trata-se de uma situação perfeitamente normal."
E os partidos políticos, como se sabe, não existem sem pessoas - alguns com pessoas inteligentes como Pacheco Pereira.