16 julho 2004

ECOPOL

Brujas
Eu sei que ninguém acredita em teorias da conspiração mas os encontros do grupo de Bilderberg não deixam de fazer pensar.
A reunião deste ano contou com a presença de Pinto Balsemão, Santana Lopes e José Sócrates. Não é que os dois últimos são agora governo e oposição, tendo sido comentadores no canal de TV do primeiro?
E no ano passado? Calhou a Durão Barroso e Ferro Rodrigues, além de Balsemão com inerência anual no cargo e presente nas conferências anteriores. Estranho?
Calma porque em 2002 os convidados portugueses foram António Borges e Elisa Ferreira, em 2001 Guilherme d'Oliveira Martins e Vasco Graça Moura e em 2000 Teresa Patrício Gouveia.
Eu só me lembro de, como jornalista, me pedirem 800 contos (ainda era a altura deles...) para estar presente e não podia relatar nada do que ali se passava.
Alguém é capaz de explicar o que se passa nestas reuniões?
É que eu tento não acreditar em teorias da conspiração...

[act.: via comentários do Adufe, lembra-se que Santana e Sócrates estavam na RTP, no tempo de Rangel, não na SIC. As minhas desculpas aos visados e aos canais de televisão...]