22 dezembro 2003

Diz

o (o vento lá fora): "as televisões prestam um mau serviço dando como notícia imagens sem qualquer conteúdo informativo", a partir do que Pacheco Pereira disse na Sic e re-afirma no Abrupto como sendo uma "coisa ridícula e perigosa, a cena dos jornalistas da televisão e operadores de câmara, a perseguir, a alta velocidade, a carrinha onde seguia o embaixador Ritto para a prisão. Não há qualquer conteúdo informativo na cena, que claramente viola todas as leis de trânsito e põe desnecessariamente em perigo os profissionais da televisão e quem estiver na rua. Vale tudo."
Eu não vi as imagens - aliás, cada vez menos vejo imagens dessas e a culpa é das televisões nacionais... - mas não me lembro de críticas deste teor quando Guterres foi eleito e a Sic contratou a equipa da Volta à França em Bicicleta para perseguir Guterres pós-eleito até casa.
Onde estavam as leis de trânsito, o conteúdo informativo (que surgiu quando Guterres abriu a janela...) ou o perigo desnecessário dos jornalistas ou pedestres ou outros condutores?
Quer dizer, "vale tudo" em política mas não nos "fait divers"? Onde pára a coerência?